segunda-feira, 2 de setembro de 2013

NA BAHIA, INTEGRANTES TROCAM ÔNIBUS POR BARCO



Publicado em 28/08/2013
Poder ficar uma hora e dez minutos a mais na cama de manhã e, mesmo assim, chegar na hora certa ao trabalho. Esse é apenas um dos benefícios que 636 integrantes do Estaleiro Enseada do Paraguaçu estão sentindo, com a troca do transporte de ônibus pelo de barco.
O novo sistema, inaugurado nesta segunda-feira, tirou de circulação os 10 ônibus que faziam a linha São Roque-EEP. A viagem, de uma hora e 20 minutos, agora dura apenas 10 minutos, trazendo mais segurança e, principalmente, conforto para os trabalhadores.
“Nosso foco não foi o custo, mas o bem-estar deles. Com os barcos, além de diminuir o tempo da viagem, evitamos a estrada, que não está em boas condições, tem um tráfego pesado de caçambas e um risco maior de acidentes. É mais seguro para eles e para os moradores das comunidades por onde os ônibus transitavam”, explica Mateus Zollinger, RP de Administração e Logística.
Para implantar o novo sistema, foram ouvidos representantes dos trabalhadores, das Prefeituras e do EEP. “Dos barcos aos atracadouros, é tudo novo e avalizado por um especialista em segurança”, diz Mateus. Para usar um dos quatro barcos, cada um com capacidade para cerca de 100 pessoas, o integrante precisa ter um cartão de acesso, bem como seguir as normas de segurança, divulgadas na cartilha Transporte Hidroviário.
Os próximos a ganharem o benefício de esticar o sono matinal e voltar mais cedo para casa são os moradores de Maragojipe. Em breve, outros 10 ônibus deixarão de circular, substituídos por 10 barcos. O benefício? Em vez de duas horas e 20 minutos sacolejando pela estrada, 50 minutos desfrutando da vista paradisíaca do rio Paraguaçu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário