quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SECULT inova com o "Clique Fomento".


O Clique Fomento é um recurso tecnológico para gerenciamento do Sistema Estadual de Fomento e Financiamento à Cultura e integra o Sistema de Informações e Indicadores em Cultura – SIIC.

Siic - Sistema de Informações e Indicadores em CulturaVocê pode consultar livremente o sistema sem precisar de cadastro prévio. O Clique Fomento pode ser acessado por qualquer pessoa para conhecer, pesquisar, acompanhar, fiscalizar e dar sugestões sobre a política estadual de apoio a projetos e atividades culturais.

Mas se você quiser apresentar uma Proposta para apoio, deve verificar se há algum Ato Convocatório aberto para inscrições que seja adequado ao seu projeto ou atividade cultural. Em seguida, você deve se cadastrar no sistema como Proponente. Nessa condição você pode elaborar, enviar e acompanhar sua proposta até o final de sua aprovação.

Se você optou por enviar sua proposta em meio físico, será feito upload do formulário e planilha orçamentária no Clique Fomento para visualização pública. E você poderá acompanhar sua proposta como se a tivesse feito no próprio sistema.

Consultar informações ou registrar dados no sistema é simples e fácil. As telas possuem modo de ajuda em cada campo e os títulos estão colocados de maneira clara para que sejam interpretados de forma objetiva, evitando dubiedades.

Fonte: Clique Fomento - SECULT

Editais do Programa Vida Melhor no Campo


Caros/as

Como estratégia de implementação do PROGRAMA VIDA MELHOR, do Governo do Estado da Bahia, lançou os Editais 001, 002, 003 e 004/2012, para estimulo e fomento às atividades produtivas e apoio a agroindústrias, a exemplo da apicultura, fruticultura e ovinocaprinocultura de leite. Em breve também estará disponível do Edital 005/2012. O valor total dos Editais é de R$ 61 milhões.

A participação nos Editais ocorre de forma simplificada e desburocratizada, cabendo aos proponentes o preenchimento e apresentação do formulário denominado Manifestação de Interesse, obedecendo aos prazos e condições estabelecidos em cada Edital.

Os editais públicos representam uma forma mais inovadora, transparente e democrática de acesso aos investimentos disponibilizados pelo Governo do Estado. Com isso, fortalece-se a Agricultura Familiar, potencializando suas atividades produtivas e agroindústrias.

O resumo dos Editais encontra-se em anexo. Nos sítios eletrônicos www.car.ba.gov.br, www.vidamelhor.ba.gov.br e www.seagri.ba.gov.br/suaf é possível encontrar o conteúdo completo. Pedimos apoio na divulgação e estimulo à participação dos empreendimentos.

Atenciosamente,

Wilson Dias
Superintendente da Agricultura Familiar
SEAGRI/SUAF