segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

EEP realiza evento em parceria com a Fieb para atrair fornecedores à Bahia

 
A expectativa é que o encontro reúna mais de 50 empresas de todo Nordeste.
 
O Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), realizará, em Salvador, no dia 29 de janeiro, entre 8h e 18h, evento com o intuito de desenvolver uma rede de fornecedores. O EEP dedica-se à construção e à integração de unidades offshore, como plataformas, FPSOs e sondas de perfuração, e iniciou as obras do Estaleiro em Maragogipe, no ano passado. O empreendimento prevê cerca de R$ 2,6 bilhões de investimento, o maior feito pela iniciativa privada nos últimos dez anos na Bahia.  Fornecedores que atuam nos setores de partes, peças, serviços, equipamentos, instituições de ensino e pesquisa, interessados em participar do encontro, podem solicitar a inscrição até o dia 28/01 pelo e-mail encontros@eepsa.com.br ou pelo telefone (71) 3502-4700 ramal 4796.
 
“A implantação do Estaleiro na Bahia gerará cinco mil vagas diretas e 15 mil indiretas com o início de suas operações, previsto para janeiro de 2014. Com isso, queremos incentivar o desenvolvimento de uma cadeia de fornecedores, criando oportunidades para pequenas e médias empresas. A expectativa é que sejam fortalecidos e gerados novos empreendimentos com a implantação do Estaleiro no Recôncavo Baiano”, afirma Humberto Rangel, diretor de Relações Institucionais do EEP.
 
O evento, que tem como apoiadores o Governo da Bahia e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), contará com a participação de executivos do EEP e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade do Sistema Indústria responsável pelo desenvolvimento de serviços que favoreçam o aperfeiçoamento da gestão e a capacitação empresarial, que abordará a qualificação de fornecedores. Na parte da tarde, será realizada rodada de negócios com os seguintes eixos temáticos: Construção do Estaleiro; Engenharia; Suprimento do Projeto de Sondas; e Pessoas.
 
Além da captação de fornecedores, a formação de mão de obra é uma preocupação da empresa. Para isso, serão realizadas capacitações do Programa Acreditar, iniciativa da Odebrecht, Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), do SENAI/CIMATEC e das secretarias de Educação e Trabalho do Estado da Bahia. Os cursos formarão caldeireiro, soldador, serralheiro, operador de máquinas, entre outros, e acontecerão ao longo das obras.
 
Sobre o EEP
O Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), formado pelas empresas Odebrecht, OAS, UTC e a KHI (Kawasaki Heavy Industries Ltd.), é voltado para construção e integração de unidades offshore, como plataformas, navios especializados e unidades de perfuração. Sua matriz está localizada no município de Maragojipe (BA), cujas obras deverão ser finalizadas em 2014. O EEP também atua no Estaleiro Inhaúma (RJ), que foi arrendado pela Petrobras em razão do contrato para conversão dos cascos de quatro navios tipo VLCC nas plataformas P-74, P-75, P-76 e P-77. Com 1,6 milhão de metros quadrados de área em Maragojipe, dos quais 400 mil destinados à preservação ambiental, o EEP já é considerado um dos maiores estaleiros do país. Os investimentos no EEP são da ordem de R$ 2,6 bilhões, e sua carteira de contratos inclui a Sete Brasil. Quando estiver operando a plena capacidade, poderá processar até 36 mil toneladas de aço por ano trabalhando em regime de turno único, o que permite uma ampla margem de produção, construindo navios de altíssima especialização, que poderão ser fabricados simultaneamente.
 
Serviço
Data: 29/01       
Horário: 8h às 17h30
Endereço: Rua Edistio Pondé, 342, Stiep – Salvador/BA (FIEB)
 
 
Assessoria de Imprensa:
CDN Comunicação Corporativa
Juliana Valentim -
(21) 3626-3732 -
juliana.valentim@cdn.com.br
Uyara Assis - (21) 3626-3723 - uyara.assis@cdn.com.br
 
EEP
Marcelo Gentil – (71) 9721-5536 – marceloespinheira@eepsa.com.br