quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Marinha, Estaleiro e prefeitura de Salinas oferecem serviços médicos gratuitos para a população

Pediatria, clínica médica, endocrinologia, odontologia, nutrição, fisioterapia, farmacêutica, assistência social e higiene bucal. Profissionais de todas essas áreas atenderão, gratuitamente, a população nos dias 20 e 21 de fevereiro (quinta e sexta-feira), das 9h às 16h, na praça do Hospital César Borges, em Salinas da Margarida. Essa iniciativa faz parte de uma Ação Cívico Social promovida pelo 2º Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com a Enseada Indústria Naval e a prefeitura de Salinas da Margarida.

O Projeto Onda na Praça, parte da programação do evento, promoverá na quinta-feira (20/2), na Praça Tenente Albuquerque, um show com a participação do cantor Tom Barreto, com o objetivo de divulgar a cultura musical do Recôncavo. Nesse mesmo dia, à tarde, será feito o pré-atendimento médico e o pré-atendimento para a colocação de prótese dentária.

Oficinas e palestras

O Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS (Gapa) estará presente no evento com três oficinas voltadas para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis. Já a Enseada Indústria Naval marca sua participação oferecendo à população uma palestra sobre Ética e Cidadania, conteúdo da cartilha que faz parte do Programa de Educação Ambiental para Comunidades (PEAC).


“Para nós essa ação é extremamente importante, pois é uma forma de contribuir para a promoção da saúde nas comunidades. Certamente a parceria com a Marinha nesta iniciativa trará benefícios imensuráveis. Mais saúde, autoestima e cidadania para a população da região”, afirmou Sandra Costa, coordenadora de Responsabilidade Social da Enseada Indústria Naval.

Fonte: Coordenação de Comunicação Enseada Insdústria Naval

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Secretaria Nacional de Juventude realiza cadastramento para Rede Juventude Viva

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) da Secretaria-Geral da Presidência da República (SG/PR), em parceria com a Secretaria de Promoção de Igualdade Racial (SEPPIR), está cadastrando pessoas, entidades e grupos que tenham interesse em compor a Rede Juventude Viva. A Rede tem como intuito ser uma plataforma de diálogo, interação e mobilização entre os diferentes atores que atuam na promoção de direitos da juventude, igualdade racial e enfrentamento à violência contra a juventude negra.

Ao participar da Rede Juventude Viva, você colabora para o fortalecimento e aperfeiçoamento da democracia brasileira e das instituições na elaboração de políticas comprometidas com os valores da ética e transparência, contribuindo para ampla reflexão sobre a vulnerabilidade da juventude negra.

A Rede Juventude Viva reúne informações sobre as ações propostas no âmbito do Plano Juventude Viva, divulga editais, oportunidades, eventos e promove debates sobre os temas referentes ao Plano, podendo ser organizados pela SNJ, seus membros, entidades e organizações.

Cadastre-se acessando o link:

A Rede Juventude Viva está hospedada no Participatório da Juventude.