sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Carta de Meneguelli sobre entrevista no Estadão

A CUT merece respeito!

Caro Companheiro Vagner e demais Companheiros
e Companheiras da Central Única dos Trabalhadores,

Fui entrevistado por um reporter do jornal O Estado de São Paulo durante mais de uma hora para falar sobre os 30 anos da CUT e, para minha surpresa, o reporter, além de editar a entrevista destacando frases fora do contexto, usou manchetes onde passava uma idéia negativa do que eu acho da CUT nos dias atuais. Agi de boa fé quando resolvi atender o reporter, mas a entrevista saiu o contrário do que eu pretendia.

Em hipótese alguma, me referiria de forma desrespeitosa, como foi colocada pelo referido jornalista, a qualquer organização representativa da classe trabalhadora e, principalmente, à Central Única dos Trabalhadores, a qual tive a honra de participar da fundação e presidir por mais de 10 anos. Da mesma forma que falei com o reporter do Estadão, em outra oportunidade falei também com uma jornalista do Valor e a matéria saiu bem mais respeitosa.

Verdade seja dita, a CUT é uma das principais, se não a principal, instituição social de representatividade dos trabalhadores, com força e capacidade de dialogar e debater de igual para igual com os poderes, setores e personagens públicos e privados que têm o poder de interferir na vida da população. A importância da CUT tanto no nosso tempo, como atualmente nos governos Lula e Dilma, é inquestionável. 

Portanto, não a menosprezaria. Nem ontem e, muito menos, na atualidade, quando vivemos um momento de amadurecimento social e de transição da antiga para a nova sociedade brasileira que, assim como os trabalhadores, conhece e luta por seus direitos, por seus familiares e por seu futuro.

Como um dos fundadores e participante ativo desse movimento, quero reforçar para você e todos os militantes sindicais que sempre defenderei os princípios que nortearam a fundação da CUT, e que a regem até hoje. Minha vida serve como testemunho deste meu compromisso com a CUT.

Reafirmo meu respeito e companheirismo à CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES.
Conto com a compreensão de todos vocês.

Um forte e fraterno abraço,

Jair Meneguelli

Brasília, 22 de agosto de 2013

Nova diretoria da Colônia Z-07 de Maragojipe toma posse hoje!!!


Acontece hoje (23), a partir das 09h, na Fundação Vovó do Mangue, a posse da nova diretoria da Colônia dos Pescadores Z-07 de Maragojipe. O jovem Fredson Marques, conhecido também como Preto de Nagé, receberá durante a cerimônia autoridades estaduais e municipais, além de representantes do ICMBio, IBAMA, entre outros convidados. O novo presidente conquistou a vitória com 374 votos e assumirá a entidade até agosto de 2017.
Fonte: Ascom/Z-07