sexta-feira, 18 de maio de 2012

Semente de Ciência oferece 240 vagas em cursos profissionalizantes



Estão abertas as inscrições para participação no processo seletivo dos cursos profissionalizantes do Projeto Semente de Ciência. O projeto integra as ações do Programa Jovens Baianos e oferece 240 vagas para formação profissional gratuita em suporte ao uso de informática (Helpdesk), operador de computador e desenvolvimento de software e editor de vídeo para Internet. Para participar da seleção os jovens devem ter entre 18 e 24 anos, estudando no ensino médio em escola pública e possuir registro no Cadastro Único para programas sociais.

Os interessados devem se inscrever até o dia 8 de junho, na Organização de Auxilio Fraterno, localizada na Rua do Queimadinho, nº 17, na Lapinha.  É necessário que o candidato apresente a original e cópia dos documentos de RG, CPF, comprovante de residência e Cadastro Único para programas sociais (Bolsa Família, entre outros), além de duas fotos 3 x 4; atestado de escolaridade; carteira de trabalho e título de eleitor.

Os cursos do Projeto Semente de Ciência, com previsão de inicio para o mês de julho, são realizados por meio de acordo de cooperação entre o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (Sedes) e o Governo da Itália. A capacitação integra as políticas para juventude do Programa Jovens Baianos que oferece formação profissional para jovens na área de Tecnologia da Informação e será executada pela Associação Voluntários para o Serviço Internacional Nordeste e pela Organização de Auxilio Fraterno da Itália (OAFI).

As aulas serão ministradas nos turnos matutino e vespertino e o processo prioriza a formação para o trabalho, em que se destaca a capacidade técnica, a formação cidadã, além do relacionamento interpessoal e a preparação para o mercado de trabalho. As diretrizes metodológicas adotadas seguem as indicações do programa de aprendizagem do governo federal e prevê a relação com empresas para o encaminhamento dos jovens capacitados ao mercado de trabalho.

Para mais informações: (71) 3035-2492