sábado, 5 de outubro de 2013

Comitiva da SEINP visita canteiro do Estaleiro

Dez representantes da Secretaria da Indústria Naval e Portuária (SEINP) visitaram na manhã de hoje, 5/10, o canteiro de obras do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), em Maragojipe, no Recôncavo Baiano. A programação contou com apresentações institucional e dos projetos de educação profissional, responsabilidade social, sustentabilidade e comunicação. Em seguida, os integrantes da SEINP, que tem como titular o secretário Carlos Costa, conheceram de perto as futuras instalações do EEP, que ocupa uma área de 1,6 milhão de metros quadrados, dos quais 400 mil destinados a preservação ambiental.

Durante a visita, o site manager do empreendimento, Henrique Marchesi, e o gerente de Equipamentos, Frederico Holtz, detalharam o avanço físico das obras mar e terra, que alcançaram em setembro 30% de conclusão.


Para a subsecretária da SEINP, Fátima Barbosa, que na visita representou o secretário, o encontro foi muito importante para esclarecer dúvidas e conhecer de perto um dos mais importantes empreendimentos do país. “O EEP é uma obra grandiosa, de grande importância para o desenvolvimento da Bahia. A SEINP vem colaborando com o projeto, realizando uma articulação com as outras secretarias de governo”, garantiu a gestora.