segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SEINP ARTICULA ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA PARA ENTORNO DO ESTALEIRO

23 de agosto de 201

Bahia Economica

O titular da Secretaria da Indústria Naval e Portuária (SEINP), Carlos Costa, reuniu-se com o Secretário de Segurança, Maurício Barbosa, e equipe técnica para articular estratégias de segurança nos municípios no entorno do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), principalmente naqueles de impacto direto: Maragojipe, Salinas da Margarida e Saubara.

Segundo Carlos Costa, a chegada de um empreendimento desse porte já está criando oportunidades de crescimento social e econômico para a região. "Além de mais empregos para os moradores dos municípios do entorno do estaleiro, a chegada dessa planta industrial já vem influenciando setores como os da saúde e segurança", destacou Costa.

O Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa enfatizou que há um interesse coletivo de incrementos na política de segurança pública na região do entorno do EEP. "Já estamos avaliando com a área de inteligência da SSP-BA os números que refletem a violência nesses municípios e seu consequente crescimento desde o início das obras do Estaleiro", explica o Secretário Barbosa.

Carlos Costa disse que a articulação que a SEINP vem realizando na região tem alavancado resultados satisfatórios. Para os municípios de Salinas da Margarida e Maragojipe, já está previsto para o início de 2014 a instalação do primeiro Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), agregando as Polícias Civil e Militar.


Irlã Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário