segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Biruta no Mar foi a escuna mais animada da Regata Aratu X Maragojipe

Por Roque Peixoto


A Nau Biruta no Mar, versão “marítima” do Bloco Biruta, liderado por Sérgio Barreto, também conhecido como Cecéu, se apresentou como uma ótima, se não a melhor, opção para quem quer acompanhar a Regata Aratu X Maragojipe.

Com cerca de 100 pessoas, o Biruta no Mar zarpou ao som de Iracema, que inovou iniciando seu repertório com uma versão tecno funk de “Prepara” da Anita. No seu set list ainda teve samba, pagode, MPB, além do arrocha, especialidade da cantora Maragojipana.

Este ano o Biruta no Mar completou 19 anos de forma esplêndida, com um público seleto e especial que contou com a presença de personalidades como empresários, Policiais Militares, políticos, lideranças sociais e uma juventude que foi até a Barra do Paraguaçu e voltou dançando e agitando sempre cantando e exaltando o hino popular a São Bartolomeu.

O destaque, de fato, foi à forma séria e comprometida que Sérgio, o nosso Cecéu, organizou e conduzio a excursão, com o apoio de sua leal companheira Nana. E esse compromisso e seriedade se refletiram no comportamento do público presente na escuna que quase não queria deixar Iracema terminar sua apresentação, quando a embarcação atracou na Ponte do Caijá quando retornou da Barra do Paraguaçu, pois a vontade do quero mais, com alegria e paz, contagiou a galera.

Para o ano que vem, quando comemora 20 anos de Regata Aratu X Maragojipe, o Biruta promete e Cecéu já conversou com o nosso blog sobre algumas mudanças e surpresas que abrilhantará mais ainda a versão marítimo-fluvial desta que é a melhor opção de lazer no acompanhamento da Regata. E este blog estará fazendo toda a cobertura, desde os preparativos até o Biruta no Mar 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário