terça-feira, 5 de abril de 2011

Calendário de Consulta Pública do PPA 2012-2015 inicia Plenárias Territoriais

04/04/2011

Começa terça, dia 5 de abril, na cidade de Feira de Santana, as reuniões territoriais do Calendário de Consulta Pública do Plano Plurianual (PPA) Participativo (2012-2015). O PPA-Participativo é um canal de diálogo aberto entre a sociedade civil organizada nos diversos Territórios de Identidade (TIs) da Bahia com o poder público estadual e municipal. As Plenárias locais dos TIs acontecerão em vários municípios baianos de diferentes regiões até o dia 27 de maio deste ano.

Além da Plenária de abertura em Feira de Santana, o Secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, e outros secretários também participarão dos eventos como representantes do poder público estadual. O governo espera que a propostas que irão ser apresentadas sejam estruturantes e promotoras do desenvolvimento social e econômico das localidades. Para tanto, três pilares básicos para a fundamentação das propostas foram pensados: desenvolvimento do Território de Identidade; foco em ações estratégicas; foco na diversidade sócio-cultural. Isso, tendo como estratégia de fundo o vínculo ao Projeto Pensar Bahia 2023.

Os grupos de trabalhos das Plenárias Territoriais do PPA-Participativo deste triênio estarão divididos em núcleos temáticos: Educação; Saúde; Agropecuária; Inclusão Social, Infra-estrutura, Igualdade de Direitos Humanos com foco em Etnia e Gênero; Segurança e Integridade Social; Cadeias e Redes Produtivas, Infra-estrutura, Econômica, Logística e Meio Ambiente; Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação, Turismo, Copa 2014 e Gestão Democrática do Estado.

Segundo a opinião de técnicos da SERIN, “criou-se na sociedade a expectativa na realização das 26 Plenárias nos principais municípios que compõem os territórios”.

As Plenárias ocorrerão em 26 cidades, a saber: Feria de Santana; Serrinha; Itaberaba; Jequié; Santa Maria da Vitória; Ibotirama; Barreiras; Macaúbas; Juazeiro; Vitória da Conquista; Jacobina; Mutuípe; Eunápolis; Itapetinga; Ilhéus; Valença; Guanambi; Senhor do Bonfim; Seabra; Alagoinhas; Irecê; Paulo Afonso; Riachão do Jacuípe; Cipó; Cruz das Almas e Cruz das Almas.

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