quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Conselho Estadual da Juventude participa do lançamento da revista Bahia Análise & Dados

O Conselho Estadual de Juventude (Cejuve) participa, nesta sexta-feira (11), do lançamento dos dois novos volumes da revista Bahia Análise & Dados, publicação da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan). O Cejuve, conselho consultivo criado em 2009 durante a Conferência Estadual da Juventude, irá representar diversos segmentos que atuam em prol dos jovens, a exemplo dos movimentos feminino, negro, de direitos sexuais e reprodutivos, estudantil, do trabalho, de políticas públicas, do jovem no campo, de saúde da mulher, cultural, dentre outros. O evento acontece no Hotel Portobello Resort e Conventions (Ondina), a partir das 9h.


Com grande interesse no conteúdo das publicações que serão lançadas pela SEI, voltadas aos temas Juventude: questões contemporâneas e Juventude: mercado de trabalho e políticas públicas, e nas palestras das especialistas Miriam Abramovay, da Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais, e Mary Castro, da UCSal, os representantes do Conselho terão voz na abertura do evento. “Estas revistas são de importante conteúdo para o nosso trabalho, trazendo uma abordagem que eleva o patamar da temática juvenil na agenda política do estado, com a percepção de que os jovens representam uma possibilidade de mudança da realidade”, comentou Vladimir Pinheiro, secretário executivo do Cejuve, em visita à SEI, hoje (10).



A visita de Vladimir, juntamente com o conselheiro Roque Peixoto, à SEI, foi também para propor uma parceria que se estende para além do evento. O Cejuve solicitou o apoio da SEI para as conferências de juventude que acontecem esse ano, nos territórios de identidade, no sentido de fornecer informações socioeconômicas sobre esses locais. “Nos interessa fazer uma radiografia completa sobre a realidade desses jovens para qualificar as propostas de acordo com o potencial e as demandas de cada área. E ninguém conhece a Bahia mais do que a SEI”, declarou Vladimir Pinheiro.



O quê: Lançamento da revista Bahia Análise & Dados – Juventude, com palestras de Míriam Abramovay e Mary Castro



Quando: dia 11, sexta-feira, às 9 horas



Onde: Hotel Portobello Resort e Conventions (Av. Oceânica, 2275, Ondina)


Fonte: http://www.sei.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário