sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Conselheiros falam das expectativas para a Assembleia de Eleição do CEJUVE

Representantes de entidades habilitadas para participar das Assembleias de Eleição do Conselho Estadual de Juventude (CEJUVE), que acontece entre os dias 24 e 25 de fevereiro, às 09h, no Instituto Anísio Teixeira, Est Muriçoca – São Marcos, falam sobre suas perspectivas para o próximo biênio.

 “Minha expectativa para o segundo mandato do CEJUVE é consolidar a sua identidade institucional enquanto espaço de diálogo entre o Governo e sociedade civil quanto à política de juventude no Estado”. Disse a representante da Fundação Luís Eduardo Magalhães, Viviane Quênia. 

Segundo Quênia o primeiro biênio foi um grande desafio que serviu para a apropriação dos conselheiros sobre o papel do CEJUVE e instalação de procedimentos básicos para a sua operação. “Temos agora a responsabilidade de influenciar de forma mais efetiva a política de juventude no Estado, acompanhando, avaliando e propondo novos rumos para os seus instrumentos, tendo como perspectiva o atendimento dos anseios dos nossos jovens.”

 O representante da Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN) no Conselho, Roque Peixoto, diz que é um orgulho ter ocupado uma cadeira no primeiro mandato e se mostrou otimista em relação ao segundo. “Está disputando uma cadeira para a próxima gestão significa que a juventude negra baiana, maioria nesse estado, estará representada e participando ativamente e qualitativamente das formulações das políticas de juventude”.

Já o representante da ONG Cipó Comunicação Interativa, Nilton Lopes, ressaltou a importância do processo eleitoral para manter a diversidades dentro do Conselho e defendeu o fortalecimento da pauta de comunicação. Para ele, o próprio acontecimento já é uma grande vitória. “Saímos de um processo de indicação para uma eleição e isso, é um enorme ganho. Espero que a comunicação continue sendo discutida e ganhe ainda mais força no Conselho”.

Mais informações sobre a localização do Espaço Anísio Teixeira podem ser obtidas através do telefone (71) 3116-9000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário