segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

EXECUTIVOS CHINESES VÃO VISITAR A BAHIA PARA AVALIAR NOVOS INVESTIMENTOS NO ESTADO

Nos próximos meses, executivos de várias empresas chinesas, principalmente do ramo automobilístico e de máquinas pesadas, desembarcarão na Bahia para avaliar a possibilidade de se instalar no estado e avançar nas negociações com o governo baiano. A visita dos executivos foi confirmada pelo governador Jaques Wagner, que se encontra na China, desde a última sexta-feira (24), em reuniões nas cidades de Pequim, Chongqing e Hong Kong, com empresas interessadas em ampliar os negócios no exterior.
Em missão comercial iniciada no Japão no dia 18, onde visitou o estaleiro da Kawasaki e profissionais baianos que estão recebendo treinamento da companhia naquele país, o governador apresentou às empresas do Grupo Kawasaki (Kawasaki Heavy Industries Ltd. –KHI) – um dos quatro acionistas e parceiro tecnológico do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), localizado em Maragojipe, no Recôncavo Baiano –, as potencialidades de investimentos na Bahia.
De acordo com Wagner, que também se reuniu com o presidente do Grupo Kawasaki, Shigeru Murayama, os executivos demonstraram interesse em ampliar os investimentos no estado com a atração de empresas fornecedoras de equipamentos para a indústria naval baiana. A KHI compreende cerca de 100 empresas no Japão e ao redor do globo, que, em conjunto, forma um dos maiores grupos empresariais, industriais e tecnológicos do mundo.
Nesta segunda-feira (27), o governador segue da China para o país africano da Etiópia, onde, na terça-feira (28), na capital Adis Abeba, participa do Fórum da União Africana. Durante o fórum, será entregue à União Africana um relatório elaborado no Encontro África e a Diáspora Africana (EADA), realizado em novembro do ano passado, em Costa do Sauípe, na Bahia, como proposta para a formulação da ‘Agenda África 2063’.
O governador desembarca em Salvador na próxima quarta-feira (29).

Fonte: SECOM/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário