quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Maragogipe: Linha hidroviária encurta distância entre trabalhadores e Estaleiro Enseada do Paraguaçu

A linha hidroviária Maragogipe - EEP entrou em operação no dia 23 de setembro, para satisfação geral dos 410 integrantes que utilizaram cinco dos sete barcos destinados à viagem. “Estão todos de parabéns, porque se comportaram muito bem em relação às normas de segurança”, elogiou Domingos Sávio, Gerente Administrativo Financeiro do CEP, que, depois de fazer a travessia inaugural, frisou ser um alívio ficar livre da estrada “em más condições”.

Ele lembrou que essa era uma reivindicação bastante justa dos trabalhadores e também um anseio da empresa, empenhada em proporcionar mais conforto e segurança às pessoas, que considera como o principal capital do Estaleiro. “Apesar de mais caro, o transporte hidroviário traz mais comodidade e benefício aos integrantes. São eles que executam a obra. Nós somos apenas gestores”, afirmou.

Com o novo meio de transporte, 11 ônibus deixarão de circular. Interessante mesmo é que os integrantes ganham quase três horas de tempo livre diariamente. “Além de dar mais atenção à família e de descansar um pouco mais, sugiro que aproveitem esse tempo de forma produtiva, quem sabe estudando ou buscando uma capacitação externa”, sugere Domingos.

O próximo passo será estender esse benefício ao horário noturno. “Isso acontecerá em breve. Também estamos estudando uma logística para encurtar a viagem de quem vem de Santo Antônio de Jesus. A ideia é que os ônibus parem em São Roque e depois os integrantes sigam de barco até o Estaleiro”, antecipa Domingos. O rio Paraguaçu vai ficar movimentado.

Fonte: Marcelo Gentil
Comunicação Estaleiro Enseada do Paraguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário