quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Estaleiro de Enseada do Paraguaçu divulga Plano de Dragagem na região de Enseada do Paraguaçu.

Por Roque Peixoto


O Estaleiro Enseada do Paraguaçu, através da sua equipe de Comunicação Social, está realizando visitas e reuniões para informar aos pescadores e marisqueiras como se dará o Plano de Dragagem para aprofundamento do calado (profundidade) da área em frente ao empreendimento, na Comunidade Quilombola de Enseada do Paraguaçu, em Maragojipe.

As reuniões terão o objetivo de informar e esclarecer todo o processo, seus impactos e a as possíveis compensações justas para a comunidade diretamente afetada, bem como dialogar como trazer benefícios coletivos para as comunidades do entorno da Baía do Iguape. A primeira reunião será no dia 12 de novembro, segunda-feira, às 16h, na Sede da COBEPA, no Distrito de São Roque do Paraguaçu. A segunda reunião será dia 19 de novembro, também numa segunda-feira, às 16h, no Mercado Municipal Alexandre Alves Peixoto, no Bairro do Caijá, na Sede de Maragojipe.

A equipe do EEP também produziu material informativo explicando a tecnologia que será utilizada no processo de dragagem, os dias locais das reuniões, além de mostrar graficamente todo o processo e a área a ser dragada. Para ter acesso ao material, a população deverá ficar atenta às visitas de mobilização para as reuniões que acontecerão nas comunidades pesqueiras de Maragojipe, Saubara e Salinas da Margarida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário