sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Coletivo de Mulheres da CONEN realiza Seminário ÍPADÉ DAS PRETAS

Ípadé das Pretas
A CONEN - Coordenação Nacional de Entidades Negras, em comemoração ao dia 25 de Julho – Dia da Mulher Afro Latinoamericana e Caribenha e ao dia 31 de julho – Dia da Mulher Africana, ambos instituídos a partir da pressão do movimento social e das mulheres negras organizadas, vêm a público divulgar a realização do ÍPADÉ DAS PRETAS. Um espaço de reflexão e formação política, acima de tudo, um espaço onde possamos conhecer a história da organização do movimento de mulheres negras, e como as mesmas têm se organizado e disputado espaços diversificados do movimento social.

Em ioruba a palavra Ípadé tem o significado de reunião. Para as mulheres negras, que vivenciam as exclusões causadas pela intersecção do racismo e do machismo, se reunir para pensar a sua atuação politica, se faz extremamente importante.
Apesar de constituirmos, a maioria esmagadora da população brasileira, a representação negra no parlamento ainda é minoria. Quando estabelecemos o recorte de gênero, esta situação se torna mais gritante.
Temos uma presença mínima nos governos municipais, estaduais e federal, já que o caminho até o espaço político acaba sendo extremamente árduo para as mulheres negras.
Com este objetivo, é que convidamos a todas as mulheres negras, militantes ou não, para esta grande Ípadé.
Aguardamos vocês.
Coordenação de Mulheres da CONEN

Nota Técnica 
Ípadé das Pretas II – Seminário de Formação Política
Quando? 4 de agosto
Horário? Das 9 ás 18
Local: Sindicato dos Bancários ( Avenida Sete de Setembro, 1001, Mercês, ao lado da Caixa Econômica Federal)
Maiores informações: Luana Soares ( 71-88055763),Adile Reis( 88100643)


Nenhum comentário:

Postar um comentário