segunda-feira, 30 de julho de 2012

Governo da Bahia realiza consulta pública sobre metrô



O Governo da Bahia abriu processo de Consulta Pública para que a população possa opinar sobre o Edital do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de, que vai até o dia 20 de agosto. Para conhecer o projeto e opinar sobre o mesmo, a população deverá acessar o site www.sedur.ba.gov.br/metro.

Alem da consulta, serão realizadas ainda três audiências públicas para apresentar e discutir esse Edital. A primeira delas será realizada no próximo dia 15 de agosto, na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas.

O Metrô de Salvador começou a ser construído em 2000, com expectativa de uma linha única de 12 km, interligando a Estação da Lapa até a Estação Pirajá. Porém, 12 anos depois, ainda não foi entregue nem a metade da Linha 1, entre a Lapa e a Rótula do Abacaxi/Acesso Norte. Como a Capital da Bahia precisa estar estrutura e com um seu sistema de mobilidade urbana funcionando, o Governo do Estado decidiu lançar edital para apresentação de PMI (Proposta de Manifestação de Interesse) para dar início a uma PPP (Parceria Público Privada) para que concluísse a Linha 1, chegando até a Estação Pirajá, e para a construção da Linha 2, que irá da Avenida Bonocô até o município de Lauro de Freitas.

Com este projeto apresentado pelo Governo do Estado, espera-se que o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas esteja concluído até o final de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário