terça-feira, 17 de maio de 2011

Roda de Conversa: Sete anos de cotas na UFBa. E daí?

C O N V I T E
Na manhã de 17 de maio de 2004, o auditório da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) ficou pequeno para abrigar estudantes negros/as, ativistas, representantes de entidades negras, parlamentares e docentes. É que aconteceria uma sessão histórica do Conselho Superior: a votação de um programa de políticas de Ações Afirmativas, resultado das investidas de um grupo de entidades, coordenado pelo CEAFRO/ CEAO/UFBA - denominado Comitê Pró-cotas. O programa aprovado não foi a proposta inicial, mas  fruto de embates e negociações entre a sociedade civil e a UFBA.
Aprovado para vigorar 10 anos, o Programa de Ações Afirmativas da UFBA passará por avaliação institucional em 2014, o que definirá a continuidade ou não do mesmo. Neste sentido, surge a necessidade de discutirmos os resultados e limites das ações implementadas a fim de traçarmos estratégias coletivas na luta por políticas educacionais antirracistas.
Propomos o início de uma ampla discussão sobre a adoção do Programa de Ação Afirmativa na UFBA - contextualização histórica, análise dos impactos desse programa etc,  a partir da roda de conversa: Sete anos de cotas na UFBa. E daí?
 
CEAFRO/UFBa 
CONEXÕES DE SABERES
IINSTITUTO CULTURAL STEVE BIKO
NENU
PROGRAMA PREPARATÓRIO PARA A PROMOÇÃO DA IGUALDADE ÉTNICO-RACIAL NA EDUCAÇÃO (CEAO/UFBA)
LOCAL: Auditório Milton Santos, CEAO, Praça Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho SSA/BA
DATA: 17 de maio de 2011, terça-feira
HORÁRIO: Das 17h30min às 21horas


Apareça e divulgue

Céres Santos
Coord. Executiva do Ceafro

Um comentário:

  1. SONHO QUE SE SONHA SÓ, É SÓ UM SONHO, MAS SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE.

    HOSPITAL GERAL DO RECÔNCAVO, VAMOS ADERIR A ESTA CAMPANHA JÁ ! MARAGOJIPE NA VEIA www.enadiocareca.blogspot.com

    ResponderExcluir