segunda-feira, 9 de maio de 2011

JPT-BA REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO COM EMIR SADER

Por Roque Peixoto

Acontecerá, neste sábado, dia 14 de maio, no Auditório do PAF III da UFBA, em Ondina, o 4º Ciclo de Formação Política da Juventude do Partido dos Trabalhadores - JPT.

Neste 4º Ciclo, o tema abordado será "O Socialismo do Século XXI e os Governos de Esquerda na América Latina". E como expositor convidado para abordar o tema, terá a participação de Emir Sader.


Sader é sociólogo e cientista político brasileiro. De origem libanesa, é graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo, mestre em filosofia política e doutor em ciência política por essa mesma instituição. Atualmente, é professor aposentado da Universidade de São Paulo e dirige o Laboratório de Políticas Públicas (LPP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde é professor de sociologia. 

Pensador de orientação marxista, Sader colabora com publicações nacionais e estrangeiras e é membro do conselho editorial do periódico inglês New Left Review. Presidiu a Associação Latino-Americana de Sociologia (ALAS, 1997-1999) e é um dos organizadores do Fórum Social Mundial.

Com certeza, será um show de conhecimento para a JPT baiana, a participação de Emir Sader.

Foto: Divulgação JPT-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário