Por CEJUVE
O que é?
O Conselho Estadual de Juventude (CEJUVE), em parceria com a Coordenação Estadual de Juventude da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), realizará em Salvador, nos dias 03, 04 e 05 de maio de 2011, o II Encontro Baiano de Conselhos e Gestores de Políticas Públicas de Juventude. Este encontro pretende ampliar as discussões sobre os programas dos governos estadual e federal e fortalecer os canais de diálogo entre o CEJUVE, os conselhos municipais, a Coordenação Estadual de Juventude, e os/as gestores/as municipais de juventude, incentivando a construção da rede de conselhos de juventude da Bahia.
O II Encontro Baiano será um momento importante de reflexão sobre o papel e a atuação dos/as gestores/as e conselhos de juventude, suas dificuldades e possíveis respostas aos desafios enfrentados.
A ideia é que este Encontro também sirva como um ponto de partida para a construção das etapas municipais e territoriais, que antecederão as 2ª Conferências Estadual e Nacional a serem realizadas em 2011, grande espaço de elaboração das políticas de juventude e participação juvenil.
Qual a programação?
A programação debaterá as conferências estadual, nacional, territoriais e municipais de juventude, as políticas e programas de juventude dos governos estadual e federal, a construção e o fortalecimento de conselhos de juventude, a realidade da juventude no mundo do trabalho etc. além de um momento de troca de experiências entre os gestores e conselheiros do Estado.
Os detalhes da programação serão publicados no site do conselho www.juventude.ba.gov.br
Quem pode participar?
ü Municípios com conselho municipal de juventude - cada conselho deverá indicar dois conselheiros: um da sociedade civil e outro do poder público, respeitando a paridade de gênero.
ü Municípios sem conselho municipal de juventude – no caso do poder público, sugerimos que a prefeitura indique o seu representante, se possível um gestor de programas de juventude ou afim. No caso da sociedade civil, sugerimos que as organizações juvenis existentes no município reúnam-se e indiquem o representante.
Os custos de alimentação e hospedagem dos/das participantes durante o II Encontro serão de responsabilidade da SERIN. As demais despesas, como transporte, traslado, deverão ser cobertas pela prefeitura municipal correspondente.
Caso o município sinta necessidade de enviar mais de dois representantes, será permitido desde que seja feita a inscrição previamente, sabendo-se que todos os custos (alimentação, transporte e hospedagem) não serão de responsabilidade da organização do evento.
Como será o processo de seleção?
Como há um número limitado de vagas, em função da capacidade do local e logística, caso haja uma procura maior do que a disponibilidade, o CEJUVE fará uma seleção dos/das participantes.
Na ordem de prioridade de vagas, teremos:
1. Dois representantes por conselho municipal (sendo um/a do poder público e o/a outro/a da sociedade civil);
2. Dois representantes por município (sendo um/a indicado/a pela prefeitura e o/a outro/a pela reunião das organizações da sociedade civil), considerando a distribuição das representações por território de identidade;
3. Critérios de desempate como representação de gênero, etnia, deficiência, entre outros
Lembrando que todos/as os/as participantes excedentes não terão as despesas de hospedagem e alimentação custeadas pelo evento.
Mais informações
Em caso de dúvida, entre em contato com o CEJUVE/SERIN a partir do telefone: (71) 3115-9574, ou pelos e-mails cejuve.juventude@serin.ba.gov.br ou juventude@serin.ba.gov.br
Fonte: Juventude Gera Ação
Nenhum comentário:
Postar um comentário