quinta-feira, 7 de abril de 2011

ÂNGELA GUIMARÃES É A NOVA SECRETÁRIA ADJUNTA DA SNJ/PR

Pessoas;

Estou escrevendo a tod@s para dividir a minha alegria e felicidade com uma notícia recebida ontem a tarde. Antes, quero afirmar que nesses anos de governo Lula e nesses 100 dias de governo Dilma, a presença de negros no executivo federal é mínima.

Iniciamos o governo Lula com o Gilberto Gil, Orlando, Matilde, Marina e Professor Bira ocupando espaços no primeiro escalão. No governo Dilma iniciamos com Orlando, Elói e Luíza Bairros no primeiro escalão. Uma redução considerável para negras e negros deste país de maioria negra.

Mas com a notícia de ontem, a presença de negr@s se torna mais que quantitativa. Torna-se qualitativa, militante, representativa, e próxima dos movimentos sociais, sobretudo do movimento negro. Ontem me foi noticiado, e divulgado no twitter, a indicação da companheira Ângela Guimarães, Conselheira do CEJUVE e do CONJUVE, militante da União de Negros pela Igualdade - UNEGRO, militante do PC do B, e minha amiga, para Secretária-Adjunta da Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República.

Essa indicação contempla todo o movimento de juventude negra deste país por vários motivos, dentre eles, pela pessoa humana, militante e convicta que Ângela é. Pela sinceridade em lhe dar com os pares. Pela compreensão do projeto em andamento no país, suas contradições e as formas que podemos disputá-lo por dentro e por fora. E como eu já falei, ainda há milhares de várias outras qualidades.

Negona! No Rio de Janeiro,lembro de ter conversado contigo e com o Samoury sobre a nossa relação enquanto militantes. E que essa relação estava (e está) para além dos nossos partidos, das nossas organizações. Ela está pautada no respeito e na compreensão de a luta de enfrentamento ao racismol, ao sexismo e Contra a homofobia, garantindo a sobrevivência da juventude negra e do povo negro em seus mais diversos aspectos é o norte que baliza a nossa ação e a nossa aliança negra. E reafirmo este compromisso. Estamos juntos, minha amiga. Companheira. Vizinha. Irmã!!!!

Sei que o PC do B estará bem representado. A Unegro estará bem representada. Mas para além dessas duas organizações, a juventude negra e o povo negro brasileiro estão muito mais bem representadados ainda neste governo.

Parabéns, mminha irmã!!!!! E sigamos juntos e firmes, pois a tarefa colocada é árdua. E você está qualificada à altura para lhe dar com os desafios que virão.

E nós estaremos aqui para ajudá-la, no que for!!!!

Um forte abraço, e que os Orishás lhe iluminem e guiem nesta nova tarefa!!!

Roque Peixoto

Um comentário:

  1. Companheiro Roque, mt obrigada pelas palavras elogiosas a meu respeito, continuamos juntos nesta luta cheia de desafios!!! abraços calorosos!!

    ResponderExcluir