quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

TVE Bahia: novo programa resgata memória espontânea do Carnaval

No próximo sábado (05/02), às 20h30, a TVE Bahia estreará o programa Conversa na Varanda, um bate papo descontraído com artistas e personalidades baianas sobre a maior festa do calendário brasileiro. A jornalista Ivana Dorali receberá os convidados em uma varanda para relembrar histórias divertidas sobre o Carnaval, além de refletirem sobre a complexidade da folia e sua importância para a cultura baiana.

No programa de estréia, os convidados são o ator Jorge Washington, do Bando de Teatro Olodum, e a líder religiosa Makota Valdina Pinto, que falarão de momentos marcantes do Carnaval, como a tradicional Mudança do Garcia, o desfile dos blocos de Samba e as mudanças que ocorreram ao longo dos anos, impactando na participação dos foliões.

O Conversa na Varanda é uma realização da produtora Fundo de Quintal em parceria com o Irdeb (Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia), com direção de Alex Souzan e roteiro e produção de André Santana. A cada programa, dois convidados/foliões darão seus depoimentos e recordarão velhos carnavais.

Os próximos quatro programas terão como entrevistados: o comediante Luiz Miranda e a socióloga Vilma Reis, a cabeleireira Negra Jhô e o historiador Ubiratan Castro de Araújo, a juíza Luislinda Valois e o cantor Aloísio Menezes, o educador e apresentador Jorge Portugal e o presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira.

“A proposta é estabelecer uma conversa informal com o convidado, de maneira despojada, relembrando suas vivências com o Carnaval, que tem uma importância fundamental para toda a Bahia. Nada melhor que esta conversa aconteça em uma varanda”, destaca o diretor Alex Souzan. A produtora Fundo de Quintal é a responsável, entre outros produtos audiovisuais, pelos programas da TV Anísio Teixeira, de caráter educacional, exibidos pela TVE Bahia.

SERVIÇO:
Programa Conversa na Varanda, entrevistas sobre o Carnaval
Todos os sábados, às 20h30
TVE Bahia – Canal 2
Estréia: dia 05 de fevereiro, com Jorge Washington e Makota Valdina Pinto

Fonte: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário